Sobre

           

O Império Retrô é um dos mais antigos sites brasileiros de temática vintage/retrô. Nasceu em 2010 como um blog de moda, e, com o passar dos anos, tornou-se um projeto de jornalismo independente. Nosso intuito é refletir a moda sob suas perspectivas artísticas, históricas e comportamentais, bem como resgatar e difundir a memória cultural universal, que engloba, para além da moda, o cinema, a música, a televisão, a literatura. Para tanto, disponibilizamos um vasto acervo de pesquisa composto por textos, vídeos e fotografias. 



A AUTORA



Rafaella Britto nasceu e vive em São Paulo. É estudante de Letras, professora de língua inglesa e escritora. Desde sempre nutre paixão por moda e criou o Império Retrô aos 13 anos para tratar do assunto da maneira que mais lhe interessa: autêntica, plural e inteligente.
É co-fundadora e editora do Cine Suffragette, publicação online multilíngue (português, inglês, espanhol e francês) dedicada às mulheres no cinema. Colaborou com veículos nacionais e internacionais, dentre eles, as revistas digitais The World of Apu e Arte Ref, e o site Universo Retrô. Possui cursos em Design e Comunicação, e integra o coletivo Elviras de mulheres críticas de cinema.
Amante incondicional de música (em especial o jazz e o rock inglês), literatura, brechós, chocolate, dias frios e cinemas de todo o mundo.  

Instagram | Facebook | Twitter




NA MÍDIA









Sobre

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre arte, moda e comportamento.


Entre em contato através do e-mail:


contato.imperioretro@gmail.com

Termos de uso

Os textos aqui publicados são escritos e/ou editados por Rafaella Britto e só poderão ser reproduzidos com autorização prévia da mesma (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998). Produções e materiais de terceiros são devidamente creditados. As imagens ilustrativas são coletadas a partir de locais diversos e são empreendidos todos os esforços para encontrar seus autores/detentores e creditá-los. Se você, artista ou pessoa pública, teve sua imagem utilizada sem autorização, entre em contato e prontamente iremos creditá-la ou retirá-la de nossa publicação.