Cultura

Polaire

segunda-feira, outubro 28, 2013

Polaire ("Pole Star", "estrela polar"), nome artístico de Émilie Marie Bouchand, foi uma popular cantora e atriz francesa, nascida na Argélia, em maio de 1874. Em fins do século XIX, quando a moda entre as mulheres era atar as cinturas por laços e espartilhos, Polaire era famosa por sua cintura fina, que chegava a medir 16 polegadas (410 mm). Um de seus primeiros hits de sucesso foi a versão francesa de "Ta-ra-ra Boom-de-ay", canção americana de vaudeville (gênero de teatro popular nos Estados Unidos, proeminente dos anos de 1880 a 1930). Em 1895, Polaire foi retratada por Henri de Toulouse-Lautrec para uma capa de revista. 












Retrato de Polaire, por Henri de Toulouse-Lautrec

You Might Also Like

2 comentários

  1. Lindíssima matéria, intessante Blog... Oba!!!!!!!!!!! Que bom "te descobrir"!!!! Lembrabcas daqui de Viena!
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico muito feliz que esteja gostando! Retorne sempre!

      Abraços!

      Excluir

Sobre

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre arte, moda e comportamento.


Entre em contato através do e-mail:


contato.imperioretro@gmail.com

Termos de uso

Os textos aqui publicados são escritos e/ou editados por Rafaella Britto e só poderão ser reproduzidos com autorização prévia da mesma (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998). Produções e materiais de terceiros são devidamente creditados. As imagens ilustrativas são coletadas a partir de locais diversos e são empreendidos todos os esforços para encontrar seus autores/detentores e creditá-los. Se você, artista ou pessoa pública, teve sua imagem utilizada sem autorização, entre em contato e prontamente iremos creditá-la ou retirá-la de nossa publicação.