Eva Wilma durante a infância e adolescência (Fotos: Acervo pessoal disponível em eva-wilma.blogspot.com) |
Eva Wilma e John Herbert em "Alô, Doçura!" (1953-1964) - (Foto: Reprodução) |
Pepita Rodrigues como Stella e Eva Wilma como Blanche DuBois na montagem brasileira da peça americana "Um Bonde Chamado Desejo", de Tennessee Williams (Foto: Acervo de Orias Elias) |
Eva Wilma em dois momentos de sua carreira: 1967 e 1974 (Fotos: Acervo de Orias Elias) |
Eva Wilma como bailarina em 1954 (Foto: Acervo pessoal disponível em eva-wilma.blogspot.com) |
Eva Wilma e John Herbert em foto publicada na revista Intervalo, no início da década de 1950 (Foto: Acervo de Orias Elias) |
Eva Wilma e a filha Vivian Patrícia (Foto: Revista Sétimo Céu/Acervo de Orias Elias) |
Eva Wilma e Walmor Chagas em "São Paulo, Sociedade Anônima" (Luís Sérgio Person, 1965) - (Foto: Reprodução) |
Eva Wilma (Foto: Reprodução) |
John Herbert e Eva Wilma (Foto: Acervo de Orias Elias) |
Carlos Zara e Eva Wilma na novela "Mulheres de Areia" (Ivani Ribeiro, 1973) - (Foto: Reprodução) |
Eva Wilma e Carlos Zara (Foto: Reprodução) |
5 comentários
Torna-me prazeroso ser fã da Eva Wilma desde o primeiro momento que oportunamente assisti a novela Meu Pé de Laranja Lima em 1970. então, ao perceber que a atriz cativava sempre a criançada pela simpatia e desenvoltura, tornei-me fã e nunca deixo de acompanhá-la em seus memoráveis trabalho e, sempre colecionando tudo que registra o nome da atriz que torna o Mundo feliz, grato!
ResponderExcluirEva é rainha. Fico imensamente feliz que tenha gostado, Sérgio! Obrigada e retorne sempre.
ExcluirEva foi é e sempre será a maior atriz do Brasil,a grande e talentosa Eva Wilma tivesse nascida no Estados Unido,com certeza teria seu talento mais reconhecido e respeitado pela imprensa e críticos,infelizmente o que não acontece no Brasil,onde grande parte da imprensa tanto escrita,quanto falada e alguns arrogantes críticos ignoram seu enorme feito como atriz que já nos proporciono com grandes interpretações,tanto no teatro,como no cinema e na televisão,alias seu personagens foram e ainda são os mais regravados...comoJandira de Meu Pé de Laranja Lima,Gabriela de Nossa Filha Gabriela, às gémeas Ruth e Raquel de Mulheres de Areias,Jó Penteado de A Barba Azul,Dinah de A Viagem,Laura Prado de Ciranda de Pedra,Rebeca de Plumas e Paetes e agora vão regrava Sassaricando,na qual ela viveu Penélope Bacela e fez uma fantástica parceria com Irene Ravache,Marcos Frota e Roberto Bataglin que era seu par romântico,cujo o personagem dele se chamava Tadeu Há inesquecível como tudo que ela já fez e graça a Deus ainda faz brilhantemente ok.Parabéns pela bonita homenagem ela merecer.
ResponderExcluirConcordo plenamente, Beto. Neste país sem memória, não somente Eva, como outros artistas grandiosos que construíram nossa arte não recebem o devido reconhecimento. Fico muitíssimo feliz que tenha gostado da singela homenagem a essa grande diva. Muito obrigada e volte sempre.
ExcluirRafaella
Linda Eva Vilma! Merecida homenagem...atriz maravilhosa e lindíssima !
ResponderExcluir