50s

"Era uma vez, no Afeganistão..."

domingo, janeiro 26, 2014

As imagens a seguir foram retiradas do site Retronaut e o texto original em inglês foi traduzido por mim.

"A partir das imagens que as pessoas veem na TV, muitos chegam a conclusão de que o Afeganistão nunca saiu da Idade Média. Mas esse não é o Afeganistão de que eu me lembro. Cresci em Cabul, durante as décadas de 1950 e 1960. Comovido pelo fato de que os novos retratos da história do país não se encaixam em minhas memórias, quero descobrir a verdade.

Relembrar o passado esperançoso do Afeganistão só faz com que o presente pareça mais trágico. Mas é importante saber que a desordem, o terrorismo, e a violência contra escolas que educam garotas, não são inevitáveis. Quero mostrar aos jovens do Afeganistão de hoje como seus pais e avôs realmente viveram."

- Mohammad Qayoumi





You Might Also Like

0 comentários

Sobre

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre arte, moda e comportamento.


Entre em contato através do e-mail:


contato.imperioretro@gmail.com

Termos de uso

Os textos aqui publicados são escritos e/ou editados por Rafaella Britto e só poderão ser reproduzidos com autorização prévia da mesma (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998). Produções e materiais de terceiros são devidamente creditados. As imagens ilustrativas são coletadas a partir de locais diversos e são empreendidos todos os esforços para encontrar seus autores/detentores e creditá-los. Se você, artista ou pessoa pública, teve sua imagem utilizada sem autorização, entre em contato e prontamente iremos creditá-la ou retirá-la de nossa publicação.