O vitrinismo na história e sua importância na construção da imagem de moda
quinta-feira, julho 30, 2015Foto: Reprodução |
Henri Evenepoel - "Orange market in Blidah" Foto: Reprodução |
Mercado de Trajano, em Roma, o shopping center mais antigo do mundo Foto: Reprodução |
Confecção de moda - Século XVIII Foto: Reprodução |
Chapelaria - Século XVIII Foto: Reprodução |
Chapelaria em Paris - 1910 Foto: Reprodução |
Vitrines no período Eduardiano Foto: Reprodução |
1924 Foto: Reprodução |
1929 Foto: Reprodução |
Liberty & Co. - 1946 Foto: Reprodução |
- Vitrine contínua – A vitrine contínua é uma sequência de vitrines lado-a-lado, mantendo o mesmo elemento decorativo e conceito;
- Vitrine em escala – Os produtos são exibidos ora em tamanhos grandes, ora em tamanhos reduzidos;
- Vitrine expositiva – As vitrines expositivas são responsáveis por 80% das vendas em lojas de varejo. Nelas são utilizados elementos como suportes, displays e manequins;
- Vitrine aérea – Vitrines aéreas são formadas por elementos suspensos, que tanto podem ser produtos como podem ter apenas sentido decorativo;
- Vitrine visual – A vitrine visual busca atrair o consumidor através dos sentidos.
Comme des Garçons Foto: Reprodução |
Yohji Yamamoto Foto: Reprodução |
Fendi Foto: Reprodução |
Chanel Foto: Reprodução |
Yves Saint Laurent Foto: Reprodução |
3 comentários
Gente, para tudo! O que é aquela vitrine de 1929??? Isso porque teve uma crise financeira feia naquele ano! Lindo demais!
ResponderExcluirUm verdadeiro sonho!
ExcluirShow as vitrines de 20's e 40's.
ResponderExcluirQue arraso de matéria! Muito bom o artigo. Parabéns!
Ariadne
De volta ao retrô