beleza

6 segredos de beleza de Catherine Deneuve

sexta-feira, agosto 04, 2017


Por Rafaella Britto –



Todas querem ser Catherine Deneuve – e esta é uma das poucas verdades verdadeiras e inegáveis. A eterna “Bela da Tarde” encantou o mundo com seus ares de donzela aristocrática, frígida e misteriosa, e, aos mais de 70 anos, continua divina. Mas quais serão os segredos desta beleza tão especial? A musa responde.


(Foto: Reprodução)


1 – PROTEGER A PELE

Em entrevista à jornalista Marie-Cybèle Muysers, do site Into the Gloss, Deneuve afirma que proteger a pele é essencial para envelhecer bem. “Fomos criadas no campo e tínhamos muito cuidado com o sol. Minha mãe dizia que não era bom para a pele, então eu protegia muito o rosto. Estou satisfeita, pois mesmo após tantos anos, minha pele continua em boa forma. E a da minha mãe também... ela tem 105 anos.”

(Foto: Reprodução/Tumblr)


2 – SUCO DE LIMÃO

Todos os dias, pela manhã, Deneuve toma suco de limão. “Não que sirva muito para limpar”, diz, “mas acho que é muito bom para a pele e para a parte branca dos olhos. Depois eu uso o leite de colônia da Clarins e misturo com Darphin. À noite eu também faço essa mesma mistura, mas não todos os dias. A pessoa que tem cuidado da minha pele diz que o colágeno tem que agir sozinho, sem tantos cremes para substituí-lo. Algumas noites por semana eu uso o Darphin 8-Flower Nectar, que é uma delícia.”

(Foto: Reprodução/Tumblr)


3 – MAQUIAGEM LEVE

A beleza natural é marca registrada da musa francesa. “Eu sempre usei muito, muito pouca maquiagem. Menos é mais, e quanto mais você envelhece, melhor é fazer uma maquiagem leve. Para o rosto, gosto de um bom primer. Acho que é muito bom para as mulheres que usam maquiagem, porque age como uma barreira entre a pele e a poluição do ar.”
Deneuve ressalta, ainda, a importância das sobrancelhas: “As sobrancelhas são indispensáveis. Nos bastidores de um filme, sento com meu maquiador e falo sobre como as sobrancelhas são a parte mais importante do look. Mais importante até do que os próprios olhos.”

(Foto: Reprodução/Tumblr)


4 – BATOM E SOBRANCELHAS

Dentro ou fora dos estúdios, Deneuve não dispensa o batom e as sobrancelhas sempre limpas. “Posso não usar um batom vermelho, mas faço as sobrancelhas e sempre uso alguma coisa nos lábios.”

(Foto: Reprodução/Helmut Newton)


5 – CABELO

Deneuve conta que, por não ser naturalmente loira, sempre teve cuidados redobrados com os cabelos. “Usei os produtos do Christopher Robin por 15 anos – são muito, muito bons, desenvolvidos com ingredientes naturais, que são muito suaves. [Robin] também tem um esfoliante com sal do mar que eu uso a cada três semanas para limpar o couro cabeludo. Quando eu estou trabalhando, só lavo meu cabelo duas vezes por semana, porque ele é muito cheio e fica volumoso. Mas quando eu lavo com mais frequência, eu uso a máscara de limão de Christophe Robin como shampoo – é incrível para cabelo loiro, dá muito brilho. E há o produto sem o qual eu não vivo, o Intense Regenerating Balm. É muito leve, você pode aplicá-lo a todos os cabelinhos do rosto para alisá-los. Está sempre na minha bolsa.”

(Foto: Reprodução)


6 – PERFUME

A atriz diz que tem uma fragrância especial para cada filme que inicia. “Depois do filme eu guardo o perfume, para, quando usá-lo, me lembrar da experiência. Não é uma coisa que sempre fiz, mas tenho feito há alguns anos.”
No verão, Deneuve opta pelas fragrâncias de jasmim. “Aroma de flores é muito natural, mas, ao mesmo tempo, tem algo mais profundo.”



Foto Capa: Reprodução

You Might Also Like

0 comentários

Sobre

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre arte, moda e comportamento.


Entre em contato através do e-mail:


contato.imperioretro@gmail.com

Termos de uso

Os textos aqui publicados são escritos e/ou editados por Rafaella Britto e só poderão ser reproduzidos com autorização prévia da mesma (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998). Produções e materiais de terceiros são devidamente creditados. As imagens ilustrativas são coletadas a partir de locais diversos e são empreendidos todos os esforços para encontrar seus autores/detentores e creditá-los. Se você, artista ou pessoa pública, teve sua imagem utilizada sem autorização, entre em contato e prontamente iremos creditá-la ou retirá-la de nossa publicação.