Dica musical: Alina Orlova



 Alina Orlova (nome artístico de Alina Orlovskaya) é cantora e compositora nascida em Visaginas (município localizado na região nordeste da Lituânia), em 1988. Suas músicas, cantadas em lituano, russo e inglês são uma harmoniosa mistura de pop alternativo, música popular lituana, poesia cantada e pop-folk. Sua fama deveu-se ao lançamento de seu álbum de estreia, "Laukinis šuo dingo" ("The wild dog Dingo", título baseado na obra homônima do escritor russo Ruvim Fraerman, sobre o amor juvenil), em 2008. A faixa "Nesvarbu" foi aclamada pela crítica e eleita pela popular revista lituana Pravda a melhor estreia do ano. Conhecida por suas apresentações intimistas, Alina envereda também por outras vertentes da arte: é fotógrafa profissional e pintora, tendo produzido inúmeros trabalhos ao longo de sua carreira. 
 Em 2010, o lançamento de seu segundo álbum, "Mutabor", arrebatou elogios da crítica musical, que a descreveu como "uma voz única no folk pop".  


Discografia:
  • "Laukinis šuo dingo" (2008);
  • "Mutabor" (2010).



Rafaella Britto

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre moda, arte e sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e sinta-se à vontade para opinar. Lembre-se de que:

(1) Todos os comentários são moderados pela editora do Império Retrô;
(2) Críticas e sugestões serão bem-vindas;
(3) Não serão aceitos spams e comentários anônimos de cunho agressivo.