alina orlova

Dica musical: Alina Orlova

sexta-feira, março 29, 2013



 Alina Orlova (nome artístico de Alina Orlovskaya) é cantora e compositora nascida em Visaginas (município localizado na região nordeste da Lituânia), em 1988. Suas músicas, cantadas em lituano, russo e inglês são uma harmoniosa mistura de pop alternativo, música popular lituana, poesia cantada e pop-folk. Sua fama deveu-se ao lançamento de seu álbum de estreia, "Laukinis šuo dingo" ("The wild dog Dingo", título baseado na obra homônima do escritor russo Ruvim Fraerman, sobre o amor juvenil), em 2008. A faixa "Nesvarbu" foi aclamada pela crítica e eleita pela popular revista lituana Pravda a melhor estreia do ano. Conhecida por suas apresentações intimistas, Alina envereda também por outras vertentes da arte: é fotógrafa profissional e pintora, tendo produzido inúmeros trabalhos ao longo de sua carreira. 
 Em 2010, o lançamento de seu segundo álbum, "Mutabor", arrebatou elogios da crítica musical, que a descreveu como "uma voz única no folk pop".  


Discografia:
  • "Laukinis šuo dingo" (2008);
  • "Mutabor" (2010).



You Might Also Like

0 comentários

Sobre

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre arte, moda e comportamento.


Entre em contato através do e-mail:


contato.imperioretro@gmail.com

Termos de uso

Os textos aqui publicados são escritos e/ou editados por Rafaella Britto e só poderão ser reproduzidos com autorização prévia da mesma (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998). Produções e materiais de terceiros são devidamente creditados. As imagens ilustrativas são coletadas a partir de locais diversos e são empreendidos todos os esforços para encontrar seus autores/detentores e creditá-los. Se você, artista ou pessoa pública, teve sua imagem utilizada sem autorização, entre em contato e prontamente iremos creditá-la ou retirá-la de nossa publicação.