1920s

Modelagem Vintage: Instruções para a confecção de chapéus - Primavera/Verão 1921

domingo, junho 07, 2015


O “Women’s Institute” (Instituto das Mulheres) é uma organização britânica fundada em 1915, com o intuito de promover a revitalização de comunidades rurais e encorajar mulheres a produzirem comida e desenvolverem atividades durante a Primeira Guerra Mundial. O WI, que celebra este ano seu centenário, é a maior organização feminina do Reino Unido, com cerca de 212.000 membros. Desde sua fundação, a organização está engajada na promoção de encontros e oferece às mulheres oportunidades educacionais. Dentre suas publicações, estão livros de arte, costura, cozinha e outras ciências domésticas.

A revista “Women’s Institute: Millinery Service – Spring/Summer 1921”, publicada na década de 1920, apresenta instruções para a confecção de chapéus da moda, e tendências para a próxima temporada. 
















































Esta e outras publicações originais do Women's Institute podem adquiridas no Etsy

Encontrado em:

Referências:

You Might Also Like

0 comentários

Sobre

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre arte, moda e comportamento.


Entre em contato através do e-mail:


contato.imperioretro@gmail.com

Termos de uso

Os textos aqui publicados são escritos e/ou editados por Rafaella Britto e só poderão ser reproduzidos com autorização prévia da mesma (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998). Produções e materiais de terceiros são devidamente creditados. As imagens ilustrativas são coletadas a partir de locais diversos e são empreendidos todos os esforços para encontrar seus autores/detentores e creditá-los. Se você, artista ou pessoa pública, teve sua imagem utilizada sem autorização, entre em contato e prontamente iremos creditá-la ou retirá-la de nossa publicação.