Da editora

Até breve

sábado, janeiro 20, 2018


Ergui-me pela manhã. Alonguei-me, escovei os dentes, tomei banho, comi pão francês. Segui para o trabalho, cantarolando Paul McCartney – “only my love does it good...” O cotidiano seguia seu curso rotineiro, a princípio. Porém, dentro de mim, algo mudara: um desejo irrefreado de me reencontrar; esquecer o passado – as paixões, os amores, as angústias; abraçar o mundo, sorrir. A Vida revela-me seus mistérios e a eles entrego-me plena de fascínio e gratidão.

Deste modo, um tanto quanto sentimental, porém feliz, me despeço das atividades no Império Retrô. Este projeto que fez parte de minha vida desde os primeiros anos de minha adolescência até agora, em que vejo-me diante de descobertas e ressignificações, e muito necessita ser deixado para trás.

Há quase 8 anos, nada era o mesmo. O blog, criado por mim inicialmente para ser o escape de meus sofrimentos de menina, norteou meus sonhos mais vivos: sonhava em escrever, revolucionar o mundo através da arte. Cresci. Gradativamente, conforme meu amadurecimento pessoal, amadureciam, também, meus conhecimentos, transmitidos através de meus escritos. Eu, que julgava-me tão excêntrica e solitária, percebi que não estava assim tão só, e que minhas paixões pelo cinema, a história, a beleza, poderiam ser compartilhadas com outras tantas almas poéticas espalhadas pelo universo afora. E assim passaram quase 8 anos – quem diria! – de intensos aprendizados e reflexões, e a solidificação de amizades que, tenho certeza, levarei comigo ainda por muitos e muitos anos.

Não foi uma decisão simples. Poderiam ser listadas inúmeras razões que me conduziram a ela, porém detenho-me em dizer, somente, que mudei. Os caminhos tornaram-se outros – o que é ótimo, já que a vida não é e não deve ser constante. Necessito dedicar mais tempo a mim mesma – meus estudos, minha carreira, planos, objetivos e sonhos. Experimentar-me em atividades e mundos diversos.

Tenho profundo orgulho do trabalho que realizei ao longo destes anos. De igual modo, sou grata aos meus leitores, muitos dos quais tornaram-se amigos, pessoas enriquecedoras que muito me ensinaram – e ensinam. Sou grata aos colaboradores, às preciosas oportunidades que recebi, ao reconhecimento que obtive.

O site continuará no ar, e minhas produções – textos e pesquisas – estarão sempre disponíveis para quem quiser usufruí-las. Não deixarei de escrever, jamais. Vocês poderão ainda me encontrar no Cine Suffragette, nas redes sociais e em futuras empreitadas criativas.

No mais, este talvez não seja um adeus, mas um até breve. Algum dia, quem sabe, eu volte. Mas agora é momento de cuidar de mim.

Muito, muito, muito obrigada, hoje e sempre.

Com amor,

Rafaella 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Seu blog é uma referência na área e lamento esse hiato...de qualquer maneira, bom saber que os posts continuaram aqui para serem revisitados, e desejo boa sorte nos seus novos projetos! <3

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte então, mas fiquei triste!!!

    ResponderExcluir
  3. Seja feliz nas suas escolhas! E volte assim que puder!

    ResponderExcluir
  4. Triste mas eu entendo, que seus novos projetos sejam recheados de sucesso :)

    ResponderExcluir
  5. Uma pena... mas faz parte do vida e do constante aprendizado, boa sorte em sua nova trajetória e sucesso com os novos projetos.
    Cíntia Carvalho

    ResponderExcluir
  6. Seu textos são maravilhosos e precisam sempre continuar senod publicados!

    horoscopo diario

    ResponderExcluir

Sobre

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre arte, moda e comportamento.


Entre em contato através do e-mail:


contato.imperioretro@gmail.com

Termos de uso

Os textos aqui publicados são escritos e/ou editados por Rafaella Britto e só poderão ser reproduzidos com autorização prévia da mesma (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998). Produções e materiais de terceiros são devidamente creditados. As imagens ilustrativas são coletadas a partir de locais diversos e são empreendidos todos os esforços para encontrar seus autores/detentores e creditá-los. Se você, artista ou pessoa pública, teve sua imagem utilizada sem autorização, entre em contato e prontamente iremos creditá-la ou retirá-la de nossa publicação.