Editoriais

Editorial: Guantanamera

segunda-feira, maio 30, 2016

Por Rafaella Britto


Ontem, domingo, fui a cidade de Embu das Artes, em São Paulo, para um ensaio fotográfico. Minha proposta era que aproveitássemos as cores, a arquitetura colonial e a atmosfera plural do centro histórico da cidade, e fizéssemos algo que remetesse a Cuba, sem deixar o estilo retrô. Para isso, escolhi um look inspirado nos anos 30/40/50, composto por turbante, camisa de gola rendada, calça pantalona de cintura alta e sapatilhas. Intitulei o ensaio “Guantanamera” em homenagem a uma das mais famosas canções da música cubana. O resultado foi tão incrível que decidi compartilhar com vocês os melhores cliques.


Fotógrafa: Tabata Carolina
Produção: Rafaella Britto e Zione Sant’Ana
Camisa: Marinela
Calça: De um brechó
Turbante: Rafaella Britto
Sapatilha: De um brechó
Brincos: Juba’s Power

























Gostaram? Já temos planos para um novo ensaio no mês que vem. Aguardem.  

Agradecimentos especiais às lojas Recanto dos Jesuítas - Móveis de Ferro, Open Embu - Móveis e Decorações, A Casa - Móveis Feitos com Madeiras e Demolição, e Marcelo Aguila Móveis & Design, que gentilmente nos cederam seus espaços para fotografarmos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Achei muito digno esse ensaio, muito bem feito. Todos os seus estudos refletem nele com perfeição. Adorei.

    Ps: Tenho uma calça parecida com essa, sempre quero fotografar e esqueço, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Daise! ♥ Olha, acho que deveria fotografar, esse modelo de calça, na minha opinião, é o mais lindo.

      Excluir

Sobre

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre arte, moda e comportamento.


Entre em contato através do e-mail:


contato.imperioretro@gmail.com

Termos de uso

Os textos aqui publicados são escritos e/ou editados por Rafaella Britto e só poderão ser reproduzidos com autorização prévia da mesma (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998). Produções e materiais de terceiros são devidamente creditados. As imagens ilustrativas são coletadas a partir de locais diversos e são empreendidos todos os esforços para encontrar seus autores/detentores e creditá-los. Se você, artista ou pessoa pública, teve sua imagem utilizada sem autorização, entre em contato e prontamente iremos creditá-la ou retirá-la de nossa publicação.