Casa onde viveram Vivien Leigh e Laurence Olivier é vendida por £6.8 milhões

Por Rafaella Britto

Durham Cottage, na Christchurch Street, Chelsea
Foto: Reprodução/Daily Mail

Pouco após abandonarem seus parceiros e embarcarem em sua aventura romântica, os astros do cinema Vivien Leigh e Laurence Olivier, em 1937, adquiriram a propriedade Durham Cottage, localizada no número 4 da Rua Christchurch, no Chelsea, Londres.
O casal casou-se legalmente somente em 1940, e Durham Cottage foi palco de alguns dos mais belos e trágicos momentos da história de amor entre os atores. Foi lá que, em 1949, Vivien pronunciou a Larry as palavras que o fariam sentir-se sentenciado à morte: “Eu não te amo mais”.
Durham Cottage foi, também, centro da agitação social londrina: Vivien, então a socialite mais famosa de sua época, promovia festas regadas a luxo para seus convidados, estrelas e personalidades influentes das indústrias das artes, teatro e cinema.


Vivien Leigh e Laurence Olivier
Foto: Reprodução

Desde a separação entre Larry e Vivien, na década de 1960, a casa encontrava-se em abandono. Recentemente, foi criada uma petição online para salvar a propriedade.
Durham Cottage foi adquirida por £6.8 milhões, por uma família britânica. A família afirma estar ciente da história romântica da propriedade.

Fonte: Daily Mail

Império Retrô

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre moda, arte e sociedade.

2 comentários:

  1. Casa linda ele também rsrs,foi muito trágico o rompimento dele com a Marilyn
    pra mim eles eram um casal muito lindos e deveriam ter ficado juntos.
    Beijos
    cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita e sinta-se à vontade para opinar. Lembre-se de que:

(1) Todos os comentários são moderados pela editora do Império Retrô;
(2) Críticas e sugestões serão bem-vindas;
(3) Não serão aceitos spams e comentários anônimos de cunho agressivo.