Atualidades

Casa onde viveram Vivien Leigh e Laurence Olivier é vendida por £6.8 milhões

domingo, agosto 09, 2015

Por Rafaella Britto

Durham Cottage, na Christchurch Street, Chelsea
Foto: Reprodução/Daily Mail

Pouco após abandonarem seus parceiros e embarcarem em sua aventura romântica, os astros do cinema Vivien Leigh e Laurence Olivier, em 1937, adquiriram a propriedade Durham Cottage, localizada no número 4 da Rua Christchurch, no Chelsea, Londres.
O casal casou-se legalmente somente em 1940, e Durham Cottage foi palco de alguns dos mais belos e trágicos momentos da história de amor entre os atores. Foi lá que, em 1949, Vivien pronunciou a Larry as palavras que o fariam sentir-se sentenciado à morte: “Eu não te amo mais”.
Durham Cottage foi, também, centro da agitação social londrina: Vivien, então a socialite mais famosa de sua época, promovia festas regadas a luxo para seus convidados, estrelas e personalidades influentes das indústrias das artes, teatro e cinema.


Vivien Leigh e Laurence Olivier
Foto: Reprodução

Desde a separação entre Larry e Vivien, na década de 1960, a casa encontrava-se em abandono. Recentemente, foi criada uma petição online para salvar a propriedade.
Durham Cottage foi adquirida por £6.8 milhões, por uma família britânica. A família afirma estar ciente da história romântica da propriedade.

Fonte: Daily Mail

You Might Also Like

2 comentários

  1. Casa linda ele também rsrs,foi muito trágico o rompimento dele com a Marilyn
    pra mim eles eram um casal muito lindos e deveriam ter ficado juntos.
    Beijos
    cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sobre

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre arte, moda e comportamento.


Entre em contato através do e-mail:


contato.imperioretro@gmail.com

Termos de uso

Os textos aqui publicados são escritos e/ou editados por Rafaella Britto e só poderão ser reproduzidos com autorização prévia da mesma (Lei do Direito Autoral Nº 9.610 de 19/02/1998). Produções e materiais de terceiros são devidamente creditados. As imagens ilustrativas são coletadas a partir de locais diversos e são empreendidos todos os esforços para encontrar seus autores/detentores e creditá-los. Se você, artista ou pessoa pública, teve sua imagem utilizada sem autorização, entre em contato e prontamente iremos creditá-la ou retirá-la de nossa publicação.